Trocas e devoluções

Passo a Passo:

  1. Solicite nosso formulário de rma através do email ;
  2. Preencha o formulário e envie para o email: (O prazo de resposta é de até 72horas);
  3. Imprima o formulário e envie (por correios) junto de sua mercadoria para o endereço:

A/C  R2 COMPUTADORES  –  SETOR RMA
Av. Adalberto Simão Nader, 951, Bairro República, Vitória/ES, CEP 29070-010

 Obs: O frete para envio Cliente x R2 Computadores será inteiramente pago por nossa empresa, salvo quando os produtos não apresentarem defeito ou em caso de desistências, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/09/1990), dentro do prazo legal de 07(sete) dias. Não se esqueça de tirar todas suas dúvidas lendo nosso certificado de garantia ou entrando em contato.

Garantia

A empresa R2 Computadores assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia não Abrange

  • Bens não adquiridos no site da R2 Computadores;
  • Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
  • Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
  • Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
  • Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers;
  • Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos;
  • Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

Perda de Garantia

A garantia da R2 Computadores cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da R2 computadores e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela R2 Computadores;
  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da R2 Computadores e/ou Fabricante;
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
  • Danos causados por vírus;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

  1. Produto avariado;
  2. Produto em desacordo com o pedido;
  3. Desistência da compra (Prazo de 07(sete) dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.);
  4. Produto com defeito técnico ou de fabricação.

IMPORTANTE: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada no certificado de garantia que acompanha seu produto.

Produto avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC, no prazo máximo de 48 horas para acionar a Garantia.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a R2 Computadores fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC e acionar a Garantia será de 48 horas.

Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/09/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site R2 Computadores, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07(sete) dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A R2 Computadores terá o prazo de 30(trinta) dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

  1. Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá de acordo com o procedimento da administradora. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
  2. Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10(dez) dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação.

Produto com defeito técnico ou de fabricação

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à R2 Computadores dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito no certificado de garantia que acompanha seu produto. A partir do recebimento da mercadoria, a R2 Computadores terá o prazo de 30(trinta) dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

  • Único – Após os 07(sete) dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a R2 Computadores tem um prazo de 30(trinta) dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
  2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso;
  3. Negociar um novo prazo para o conserto.

IMPORTANTE: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

Contatos de garantia dos fabricantes

*Caso seu produto não esteja listado entrar em contato com nosso SAC.

  • AMD:0800-891-1349
  • D- LINK: São Paulo e Grande São Paulo: 11 2755 69 50
    GO: 4052 18 50 (Ligação Local)*
    Nordeste: 0800 70 24 104*
    Demais cidades: 4062 18 50 (Ligação Local)*
  • ENERMAX: 0800 701-1268
  • HP: 0800 709-7751
  • INTEL: 0800-892-1512
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